sexta-feira, 1 de abril de 2016

[RESENHA] A Estranha Mente de Seth


E ai, galera! Trouxe para o post de hoje a resenha de A Estranha Mente de Seth da Alana Gabriela.

A autora me enviou um e-mail falando sobre o livro, e eu fiquei muito interessado na história que o livro traz. Antes de tudo, deixe-me falar um pouco da Alana, ela assim como eu, tem um blog chamado Pieces of AlanaGabriela, ela tem 20 anos e cursa Letras Português – Inglês na UFS, e claro, gosta muito de escrever!
“Não posso aceitar que um dia morrerei e de nada minha vida valerá ou terá valido. Tem que haver um marco. Tenho que deixar algo para que as pessoas se lembrem de mim. Não quero ser comum. Quero mais que isso.” - Seth Richards.
 Sobre o livro: Em 1914 dá-se início a um conflito de proporções inimagináveis que marcou para sempre a história da humanidade. A I Guerra Mundial.
A barbárie e a violência desse embate destruiu uma geração inteira de poetas, artistas, escritores, músicos, de inventores e atletas.
Foram mais de 19 milhões de vidas ceifadas, entre soldados e civis. Homens, mulheres e crianças que viram suas vidas e famílias destruídas pelos horrores das bombas, tiros e gases tóxicos.
Tudo isso foi resultado de uma série de fatores que colapsaram as estruturas políticas da Europa no Início do Século XX, mas teve como estopim o atentado que levou à morte do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono Austro-húngaro, e sua esposa em 28 de Junho de 1914 em Sarajevo.
O homem que o matou chamava-se Gavrilo Princip. Um jovem engajado em uma luta revolucionária e membro do grupo terrorista Mão Negra. Os tiros deflagrados por ele acenderam o pavio de uma bomba que estava prestes a explodir.
O que se escondia por trás da mente desse homem?
Quais segredos, paranoias ou dilemas ele viveu até aquele momento?
Neste livro, Seth Richards, um jovem que em um universo fictício e em um tempo mais recente serve como um espelho do que imaginei como sendo a mente do algoz de Francisco Ferdinando. Dessa forma podemos viajar entre o brilhantismo e a psicopatia desse personagem enigmático e sombrio.
Poderemos viver junto com Seth Richards suas dúvidas entre as alucinações e a realidade, entre o conformismo e a revolução, entre o amor platônico e a violência da paixão.

Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.


“Estudar a presa é sempre o melhor para evitar erros. Dar o bote sem ter um plano não dá em nada.” - Seth Richards.

A escrita da Alana é muito boa, e flui muito bem! Você fica completamente envolvido com o decorrer do enredo, quando você menos espera, já está dentro da mente de Seth e não consegue mais sair. Ele é bem psycho. Quando o livro chega ao fim, você recebe uma pancada de informações da autora sobre a história e eu achei incrível! Eu fiquei tão obcecado com a escrita, estou morrendo de vontade de ler os outros livros da Alana: Efeito Dominó, que estarei adquirindo em breve! E estou comprando agora o Histórias Em Retalhos da mesma! Os três podem ser lidos pelo Kindle Unlimeted, vale a pena conferir!
Eu sei que a resenha ficou minúscula, mas acho que foi suficiente para descrever o meu agrado pelo livro, certo? Prometo que na próxima eu me estendo um pouco mais, mas a rotina está me matando... L

É o que temos para hoje! Espero que vocês gostem, espero que vocês deem uma chance para A Estranha Mente de Seth e para a Alana, ela merece reconhecimento (alô alô editoras!)
Flww!

Redes Sociais
TWITTER | SKOOB | INSTAGRAM
Não se esqueçam de seguir o blog, no Box ao lado!
E-mail para contato: scorchbooks@gmail.com

2 comentários:

  1. Excelente resenha, esse livro já na minha listinha de livros para ler. Agora com esse post de mais vontade ainda.

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que goste do livro, assim como eu gostei!
      Obrigado pelo comentário, beijos!

      Excluir