sábado, 5 de março de 2016

[RESENHA] O Planeta dos Macacos

Mais sobre o livro: SKOOB 
Adquira aqui: Amazon | Saraiva | Cultura
E ai, galera! Espero que estejam bem, hoje trago para vocês a resenha do clássico O Planeta dos Macacos.

O Planeta dos Macacos, um dos clássicos da ficção escrito por Pierre Boulle traz a narrativa de Ulysse Mérou e amigos durante sua viagem espacial e a chegada a um planeta parecido com a Terra porém em outro conjunto de corpos celestes, Soror. Não demorou muito para que Ulysse e os outros encontrassem seres vivos no planeta, para a surpresa da tripulação, Humanos! Mas notaram uma coisa diferente nos homens de Soror, eles não tinham alma ou vida no olhar (escolham o termo que acharem melhor). Ainda extasiados com a descoberta, logo se deparam com outra supresa, Macacos destinados a caçarem os Homens. Em Soror, Macacos são seres mais "evoluídos" que os Homens. E por aí, segue o enredo. Já quero deixar claro, a escrita me surpreendeu, não por ser complexa, mas por ser de simples com apenas alguns termos mais científicos. E ainda assim, traz ao leitor um entendimento fácil. Várias pessoas que me norteiam sobre o que ler, sabendo que vou gostar deram 5  para O Planeta dos Macacos, acho que não captei o mesmo que eles, mas cada macaco no seu galho, né?! 
É uma leitura envolvente? sim, mas não foi um mar de rosas!
No início da parte três me causou uma ressaca, empurrei com a leitura com a barriga até que no fim...


É... quem sabe esse seja o que nos espera futuramente??! (Espero que não)
NOTA: 
(3,5 para a narrativa e 0,5 para o conteúdo extra)
Recomendado, pois cada pessoa deve julgar um livro por sua própria experiência, mas é claro que a opinião alheia conta, não é mesmo?!



4 comentários:

  1. É um bom livro. Gostei bastante. Fiquei bem instigado que vou assistir aos filmes novamente. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoraria ter paciência para ver todos os filmes, mas me falta tempo também... Abraço!

      Excluir
  2. Já assisti apenas a poucas partes aleatórias de alguns filmes, mas tenho uma curiosidade imensa pra ler esse livro e acho que esse ano a leitura sai! hahaha

    Gostei da resenha :)

    Abrçs,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir