sábado, 29 de julho de 2017

[RESENHA] Highly Illogical Behavior | Comportamento Altamente Ilógico

Nesse post, resenha do livro Comportamento Altamente Ilógico.


Resultado de imagem para highly illogical behaviorResultado de imagem para comportamento altamente ilogico


Título: Highly Illogical Behavior /
Comportamento Altamente Ilógico
Autor: John Corey Whaley
Editora: Dial Books/Rocco
Ano de publicação: 2016/2017
Nota: 5/5
ADQUIRA AQUI




Solomon, 16 anos, agorafóbico. Ele não saiu de casa em 3 anos, e está tudo bem para ele. E a ambiciosa Lisa que, desesperadamente quer entrar no segundo melhor programa de psicologia universitário dos Estados Unidos. Mas como provar que ela merece uma vaga lá? Solomon é a resposta. Determinada em "curar" Sol, Lisa é introduzida na vida dele, com direito a maratonas de Star Trek com ele, e apresentando o seu namorado Clark a ele. Logo, os três ficam mais próximos do que eles poderiam imaginar. E quando "as paredes caem", sua amizade entra em colapso também.

É uma leitura bem fluida e rápida (mesmo em inglês!). Com uma história hilária e bastante comovente, é quase que impossível não se encantar com os 3 amigos e não parar de ler para ver no que os segredos iniciais de Lisa poderiam gerar... O livro traz o poder que uma amizade verdadeira pode agir nas pessoas, de como ela têm o poder de transformá-las. Além da agorafobia, Sol tem de conviver com constantes ataques de pânico, que deixa-o com o coração acelerado e dificuldade de respirar, com o passar das páginas, o leitor aprende como ele chegou nesse estágio. 

"Ele estava a salvo com ela. Ela fez algo ao invés de nada. E de repente, destino não parecia uma ideia tão impossível." (tradução livre)

Como todo young adult, é uma leitura em que você espera por triângulos amorosos, tem tudo para acontecer... Mas, não acontece! O livro é muito bem humorado, narrado entre Solomon e Lisa, confesso que queria muito que tivesse ponto de vista do Clark, que é o melhor personagem! Não é preciso dizer que existem vários momentos nerd/geek durante a trajetória dos personagens, pois dois deles são fãs de Star Trek... E ainda, preciso destacar Valerie Reed, mãe do Sol, foi uma das que mais surpreendeu no sentido do humor, espero usar as piadas de dentista que ela usa, futuramente. Eu super recomendo essa leitura!

ACOMPANHE O SCORCHBOOKS NAS REDES SOCIAIS
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário