sábado, 28 de maio de 2016

[RESENHA TRIPLA] Por Lugares Incríveis


E ai galera, tudo jóinha?! Nesse post falamos sobre Por Lugares Incríveis!
Quem acompanha o blog, estava sabendo que esse livro, é a segunda leitura do Clube do Livro KGB, e todo mês terá resenha aqui!
Foto feita pela Maria Fernanda do blog, bookhunter, não deixem de visitar!
Ferry, obrigado pela fotografia! <3
Por Lugares Incríveis da autora Jennifer Niven, publicado em 2015, é uma narrativa arrebatadora da editora Seguinte (Compania das Letras), e com adaptação cinematográfica confirmada para 2017, e tem tudo para fazer o mesmo sucesso que A Culpa é das Estrelas ou Cidades de Papel do John Green!

COMPRE AQUI: AMAZON | SARAIVA | SUBMARINO
Por Lugares Incríveis no SKOOB

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los. 

Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.

Opinião da Karol:

A primeira conclusão que se tira sobre o livro é a partir do título, ou seja, O CHORO VAI ROLAR LIVRE! Comecei a ler como quem não quer nada e logo no primeiro capítulo já fiquei naquela de querer saber o que acontece depois, e depois e depois. Enfim, é um livro bom do início ao fim e digo mais: é daqueles que são difíceis de superar.
A cada página, a cada capitulo é um mix enorme de sentimentos. Por Lugares Incríveis é uma obra tão intensa, tão fantástica, tão maravilhosa, tão alegre e tão triste ao mesmo tempo que eu fiquei completamente extasiada. Violet e Theo (Finch) é uma coisa tão linda que faltam até palavras para descrever. Infelizmente como nem tudo são flores, este livro também retrata sobre coisas ruins: como traumas, frustações e que foi diante de uma tentativa de suicido em comum (ai que horror) que ambos os personagens passaram a se conhecer melhor. Por fim, quero dizer é uma leitura sensacional e garanto que quem tiver a oportunidade de apreciá-la não vai se arrepender!
“[...]Você é todas as cores em uma, em pleno brilho.”

Vou só ali chorar um pouquinho, volto já!
NOTA: Júpiter-Plutão + Todas as estrelas do céu. (5/5+ favorito)

Opinião da Bia:
A cada quarenta segundos, alguém no mundo se suicida. A cada quarenta segundos, quem fica tem de lidar com a perda.”. (Esse comentário faz parte do –Notas da Autora-)
O que eu achei de Por Lugares Incríveis ? É um livro ADORÁVEL! Provavelmente, o melhor que li em 2016 (calma Bia, ainda estamos em Maio)... 
Não consigo descrever o que senti ao ler essa obra, mas vou resumir em duas palavrinhas : elegância e euforia. (entendedores entenderão) Theodore Finch e Ultravioleta Markante ficarão eternizados no meu coração, a essência desses personagens é indescritível, a cada página uma emoção diferente, lágrimas, sorrisos e claro, muitas andanças (porque eu fui por lugares incríveis junto com eles).
Bom, a obra dourada e fluida de Jennifer Niven foi minha sugestão para o mês de Maio, porque ela fazia parte da minha wishlist deste ano... EU DEVOREI O LIVRO! hahahaha. Foi uma experiência única, estava precisando dele...
 “Escrever fazia parte de mim”, essa frase da Violet me chamou muita atenção, porque de cara me identifiquei... eu sempre amei escrever, e já havia mais de um ano que não o fazia, a Violet me devolveu isso, como sou grata a ela!   
            Finch nos faz refletir, nos apaixona, nos transporta para o mundo dele, devolvendo aquele amor pelas pequenas coisas, pelos momentos, porque afinal isso é tudo que realmente importa... E como importa!
O livro é cheio de frases marcantes, que eu poderia citar o dia inteirinho sem me cansar, além da essência dos personagens, como eu já havia dito. A leitura é super rápida e apaixonante... Queria poder dar todo o sistema solar como nota, mas como não dá, 
Por Lugares Incríveis foi o meu encontro Júpiter-Plutão <3
NOTA: 5/5 + favorito
P.S.: Após ler o livro, venha ler meu comentário novamente!



Opinião do Gustavo:

Por lugares incríveis, vai te sugar para esse universo a partir das primeiras páginas. E você se vê completamente encantado e preocupado com as personagens Theodore Finch e Violet Markey, com uma narrativa dividida entre os dois no estilo Eleanor & Park, a leitura é super fluída, você se vê totalmente envolvido lendo os problemas internos das personagens, Violet, embora tenha pais super amigos, as coisas estão bem diferentes depois que sua irmã morreu, e ela se sente culpada por isso. Já Finch, tem uma família muito maluca e estranha... percebe-se isso quando se lê o livro, não vou dar muitos spoilers! Por sua boa fluidez, a leitura é rápida, tem um quê de John Green, e quando digo isso, é em relação ao estilo de escrita, não estou falando de enredo. E ainda, é meio que uma roadtrip story, não tem como não gostar, é um romance super bonito! A autora tem muita propriedade daquilo que está escrevendo, isso com certeza é um ponto alto para ter feito um livro tão bom!
Você vai se pegar lendo o livro até a madrugada, então assim que puderem, LEIAM!
(obs: Esse livro me deixou na bad, uma semana inteira, após leitura.)
(obs²: Preparem o caderninho de anotações e os post-its, porque são muitos quotes lindos!)

NOTA: 5/5 + favorito
"[...] Como tudo é finito, o dia de hoje está acabando, e foi bom. O melhor que tive em meses."



As notas foram unanimes mas lembrem-se que isso é tudo muito relativo e vale da experiência de cada um com o livro!
Então galera, separamos cinco músicas, que achamos MUITO a cara desse livro, sempre me bate uma bad quando as ouço! Espero que vocês curtam o livro e as músicas! Já leu? Comenta aqui o que achou! Compartilha também com os amigos, vai nos ajudar bastante!
A PRÓXIMA LEITURA É: Os Dois Mundos de Astrid Jones da AS King
um beijo para vocês, flw!!!!
1- Up at Night


2- I'll Stand by You (Glee version)


3- Headlights



4- Hearts On Fire


Não deixe de seguir o blog na caixinha aqui ao lado, para não perder nenhum post!!

REDES SOCIAIS
e-mail para contato: scorchbooks@gmail.com

44 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso!! Aliás, um dos meus favoritos!É sobre um assunto delicado mas tratado com muita delicadeza e respeito pela autora. Como a Karol disse ali em cima, a cada página, a cada capítulo é um mix de sentimentos, e queremos saber mais e mais. É difícil não devorá-lo em poucos dias!! E mais difícil ainda não se apaixonar pelo Finch e pela Ultravioleta Markante! Por lugares incríveis me mostrou que vale a pena sim tentar ser feliz mesmo no meio de uma tempestade. Vale a pena ler e se emocionar!
    ps:Parabéns pelo lindo artigo dedicado ao meu livrinho favorito!! Ah, tem uma música que foi inspirada no livro e ganhou o mesmo nome (All the bright places), da Haley Jonay, e está disponível no Spotify!!
    "eu
    estou
    em
    pedaços"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo de ver como você captou o livro! Muito obrigado pelo elogio, vou ouvir a música depois, beijos!

      Excluir
  2. Gostei bastante deste livro. Ele nos permite uma reflexão sobre como tratamos as pessoas. Devemos ter empatia. O Theo e Violet são incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, obrigado pelo comentário! <3

      Excluir
  3. Essa história parece ser bem linda e apaixonante.
    Quando foi lançado, a capa e a sinopse já chamaram demais a minha atenção.
    E os comentários positivos ao longo desses meses foram me deixando ainda mais interessada pela obra.
    Não li nenhum livro da autora ainda, mas me parece que a escrita dela é maravilhosa.
    Espero conhecer a obra em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário! Espero que você possa experimentar a escrita da Jenn em breve :) beijos

      Excluir
  4. Adorei as resenhas. Uma coisa que senti falta é que nenhum dos três colocou algum ponto negativo, deixaria a resenha mais completa e realista, ou o livro é tão bom que esses pontos negativos não existem hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar! Faltou pontos negativos no livro pra gente comentar haha

      Excluir
  5. Estou louca para ler esse livro, está na minha wish list tem um tempo já. Resenha e opiniões ótimas, deu mais vontade de ler ainda. 😻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que logo logo você consiga lê-lo! :) Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  6. Essa história realmente parace incrível. Superação. Aprender a viver, a não desistir da vida... Já tem um tempo que quero ler esse livro maravilhoso, esperando a oportunidade para isso (e creio que vou adora-lo, como vocês, é uma história envolvente). Sem deixar de dizer que colocar um trama como esse é envolver tanto assim os problemas dos personagens com os leitores faz cada página ser construtiva para nosso repertório. É um livro que merece ser lido por muita gente, pelo fato do enredo. É preciso que as pessoas analisem essa questão tão esquecido pela sociedade (o suicídio) e aprendam a analisar melhor a situação das vítimas, para ajudar alguém que talvez possa precisar. Incrível a resenha de vocês. Nota 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elógio! Espero que a sociedade realmente trabalhe mais o assunto e que você possa ler essa obra em breve.

      Excluir
  7. São tantos comentários positivos que isso só aumenta minha vontade de ler a história! Estou participando do sorteio e mesmo sendo meio azarada estou cruzando os dedos aqui... porque se eu for comprar todos os livros que quero ler, preciso ganhar na mega sena :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos ganhar na loteria mesmo! Obrigado pelo comentário e boa sorte!

      Excluir
  8. Adorei a resenha, me fez querer ainda mais o livro.
    Muito boa mesmo.
    É um gênero sobre o qual ainda não li, já que meu gênero favorito é terror/mistério, mas tenho certeza de que vai ser uma ótima experiência. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! :) Amo mistério também, espero que em breve você consiga experimentar esse livro <3

      Excluir
  9. Em livros ao Contém "suicídio"amoo❤amei a resenha, com isso me faz querer mais ainda o livro-meu género pref❤romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! <3 Espero que em breve você consiga experimentar esse livro...

      Excluir
  10. Preciso muito ler esse livro,adorei a resenha! 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Espero que em breve você possa ler esse livro <3

      Excluir
  11. Ameii a resenha! Com certeza vou ler o livro♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! <3 Espero que tenha uma boa leitura.

      Excluir
  12. Conheci o blog por causa do livro e li o livro por causa do blog e não tem como não se apaixonar pelos dois, amei as varias diferentes opiniões do post lembrando o eleanor&violet. O livro realmente nos leva pra outra dimensão e acada linha que lia ficava mais apaixonada pelo menino finch(ainda choro algumas noites mas um dia se supera) Não sem por que sempre esperei por um final diferente mas mesmo sabendo como podeira ser o fim fui tremendamente surpreendida. E jesus que playlist desde que li o livro não consigo ouvir essas musicas sem lembrar do meu finch. {admito que não consigo ler mais um livro sem antes ler sua resenha sobre ele kkk}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAA que fofa <3 É um livro difícil de superar, mas um dia a gente supera! haha Que bom que "gostou" das músicas, muito obrigado pelo carinho e apoio, significa MUITO!

      Excluir
  13. O livro é mesmo incrível. É uma mensagem de que tudo vale a pena e a dor passa, quere sair dela pelos caminhos tortuosos não é algo a se fazer, temos outras escolhas. Bela resenha. O formato com as opiniões ficou bem bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigado pelo comentário! E é isso mesmo, tudo vale a pena! <3

      Excluir
  14. Quero muito ler esse livro! Muito bem detalhada a resenha. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que um dia você possa ler :D

      Excluir
  15. Quero demais esse livrinho...
    Amei sua resenha! Deu mais vontade ainda de ter!

    ❤📚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que em breve você possa lê-lo.

      Excluir
  16. Sua resenha ficou maravilhosa!!! Muito bom amei ❤
    Eu comecei a ler este livro em PDF, mas eu não consegui terminar, devido eu não leio com frequência em PDF, é muito difícil eu conseguir, pelo fato que eu tenho problema nas vista, e estou sem PC, e é praticamente impossível pra mim ler no celular! Mas quero muito completar a leitura, no livro físico!❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Espero que leia em breve! <3

      Excluir
  17. Já estava super interessada nesse livro e depois dessa resenha já quero essa preciosidade . Adoro histórias que mostram que a vida não é perfeita mais que de alguma forma conseguimos superar . Pelo visto vou adorar essa amizade ,como os dois se ajudaram . Espero conseguir ele em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado! <3 Boa leitura.

      Excluir
  18. Esse, com certeza, está na minha lista para ler em breve. Vejo que só elogiam, e parece realmente emocionante. Parabens pela resenha, está muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, fico feliz que tenha gostado! Espero que tenha uma boa leitura. :)

      Excluir
  19. SE EU ADOREI? Preciso ser esse livro, a resenha me lembrou um pouco a temática de outras obras como "Perdão, Leonard Peacock" e "Cartas de Amor aos Mortos", se tiver o mesmo método de condução, tenho certeza de que vou chorar horrores.

    Parabéns pelo blog e pelas resenhas, adoro aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive oportunidade de ler esses :( Fico muito feliz que você tenha gostado, espero que você possa lê-lo em breve! <3

      Excluir
  20. Nossa parece ser incrível!!!
    Se faz chorar e pelo jeito da uma ressaca literária, então já quero muito!!!
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  21. Amei as frase do livro! Faz tempo que penso em lê-lo, depois de sua ótima resenha, deu mais vontade ainda!

    Letícia Monalisa
    @leticiamonalisa_

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Espero que possa lê-lo em breve :D

      Excluir
  22. Adorei a resenha e estou louca pra ler esse livro,o livro é o tipo de livro que eu adoro ler ansiosa pra ler ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado! <3 Boa leitura!

      Excluir