quarta-feira, 22 de junho de 2016

[RESENHA] A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard


E aí, galera?! Nesse post, faço a resenha de A Rainha Vermelha.
ADQUIRA A RAINHA VERMELHA COM OS MELHORES PREÇOS EM
PÁGINA DO LIVRO NO SKOOB


Sinopse: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.


Publicado em 2015 pela Editora Seguinte, com certeza A Rainha Vermelha ainda é um dos mais vendidos do mercado! Lembro-me muito bem quando ele foi lançado e todo o hype que esse livro possuí, é de deixar qualquer um curioso para lê-lo. Mas eu esperei a poeira abaixar, para poder ver o livro com sua verdadeira essência, sem hype nenhum...
Falando esteticamente desse livro, ele é muito bonito e fotogênico(haha), diagramação boa, cada capítulo vêm com uma flor de lis, a capa dele é prateada e reflete luz, durante toda a leitura, eu encontrei um erro de digitação/conjugação de um verbo mas, acredito que já tenha sido resolvido nas impressões mais recentes...

Um livro com uma sociedade dividida pelo sangue, que vive uma guerra eterna, castelos, super poderes, príncipes e ainda uma revolução. A Rainha Vermelha é um livro bem diversificado em relação ao enredo, são muitos assuntos em volta de Mare Barrow. Porém, mesmo que diversificado o livro acaba se tornando algo clichê (do tipo hmm já vi isso antes).
Com uma linguagem bem simples, a leitura flui bem, mas houve um momento que eu só queria que o livro acabasse logo, achei que ela "encheu linguiça" com um capítulo para fazer o livro durar mais, mas depois dele, tudo acontece em uma sequência eletrizante! 
A Rainha Vermelha é um livro cheio de plot twists/reviravoltas algumas impactantes, outras nem um pouco... A autora pecou (meu ponto de vista) em não ter exposto o motivo da guerra. Eu não me apeguei aos personagens, poucos tiveram chance de evoluir durante a história, espero que isso mude na continuação. E ainda, na última página... o cliffhanger, teria sido funcionado se a Mare fosse mais destemida. Não sei o que esperar de sua continuação, espero que seja melhor!

EXPLICANDO  A CAPA DO POST
Essas pecinhas vermelhas e verdes, são peças do jogo Batalha Naval, e como foi dito a Mare no livro "é um jogo que você ainda não é capaz de compreender", todos são peças de um jogo de tabuleiro na realeza prateada, então é isso, quis representar as peças do jogo prateado.

SCORCH BOOKS NO 
INSTAGRAM | TWITTER | SKOOB
e-mail para contato: scorchbooks@gmail.com

2 comentários:

  1. Ufa!!! Que bom achar alguém que compartilha da mesma opinião que eu sobre esse livro. Todos elogiam TANTO que eu já pensava se fui eu que não captei alguma coisa. Achei muito "batalha X-men" e pouca riqueza na história. Se prende demais aos poderes das pessoas e pouco ao conteúdo que realmente poderia enriquecer o contexto. Me disseram para ler "Coroa Cruel" na sequência e pensei "agora deve melhorar"... piorou!!! O segundo livro (que são os contos da coroa) é desperdício de dinheiro e perda de tempo. Não agregou nada na história e mesmo tentando dar continuidade com o "Espada de vidro", empaquei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li coroa cruel.. Adquiri Espada de Vidro recentemente e confesso estar um pouco ansioso para ler, mas com o receio de ser pior que o primeiro ksjdksj Obrigado pelo comentário! :D

      Excluir