segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

[RESENHA] Curtindo a Vida Adoidado | Todd Strasser

Nesse post, resenha do livro Curtindo a Vida Adoidado.

Resultado de imagem para curtindo a vida adoidado livro

Título: Curtindo a Vida Adoidado
Autor: Todd Strasser
Editora: Gutenberg
Ano de publicação: 2016 | SKOOB
Nº de Páginas: 160
ADQUIRA COM OS MELHORES PREÇOS: FNAC | AMAZON
Nota: 5 +




Em comemoração aos 30 anos do filme de John Hughes, o clássico dos anos 80 de mesmo nome, e um dos meus favoritos da vida! Curtindo a Vida Adoidado nos trouxe Ferris Bueller, um ícone quando o assunto é aproveitar o dia  e matar aula rsrs. No início do dia, Ferris Bueller, decide que faltará aula e precisa fingir estar doente para que isso se concretize. Vista embaçada, mãos suadas e uma febre falsa foram sufiecientes para que seus pais acreditassem na lorota e o deixassem em casa.  


"A vida passa rápido demais. Se você não parar para vivê-la de vez em quando, vai acabar perdendo o seu tempo."  Ferris Bueller.
É claro que curtir o dia sozinho não teria graça alguma, Ferris precisa de seu fiel amigo, Cameron, esse está realmente de cama, e também sua namorada, Sloane, que já estava na escola. E para Ferris, o mais difícil seria tirar Cameron de casa!

 "Ele vai continuar me ligando, ele vai me ligar até eu ir para lá."

Ferris é bem convincente, e Cameron atendeu aos seus chamados, tendo Chicago inteira como parque de diversões e com a missão de fazer com que seu dia de folga seja incrível, Ferris não aceitará nada menos que ter o dia mais inesquecível de sua adolescência tão inesquecível quanto o filme de John Hughes que completou 30 anos em 2016.
Junto de Sloane e Cameron, Ferris traz altas doses de encrecas, aventuras e desculpas esfarrapadas! 


Com uma edição caprichada pela Editora Gutenberg, diagramação ótima, entrou no hall das edições mais bonitas da minha estante, parabéns à editora pelo belo trabalho!



Por ser um fã do filme, eu sabia o que me esperava, mas tenho que dizer: fui surpreendido! Uma narrativa extremamente fluída, bem humorada, perdi até a conta de quantas vezes caí na gargalhada durante a leitura, o filme romanceado veio para aumentar as bagagens de seus personagens, o que me fez criar um empatia até pela irmã do Ferris, a Jeanie. E ainda, existe algumas diferenças entre o filme e o livro, que provavelmente existiam no roteiro original e foram deixadas de lado no script final. Um livro que acima de matar aula, passa uma ótima mensagem a respeito da vida e sobre amizades. 

SALVE FERRIS!

Confira a resenha no instagram clicando na foto! 


AJUDE O BLOG A CRESCER, CLIQUE EM "SEGUIR" NO BOX AO LADO!
 ACOMPANHE O BLOG TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS.
   


2 comentários:

  1. Oie,
    poxa, fiquei curiosa para assistir o filme. Vou ver se tem na netflix.
    Adorei a resenha. Li este livro faz pouco tempo também.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem sim! Que bom que gostou, obrigado pelo comentário!

      Excluir