segunda-feira, 3 de abril de 2017

[SÉRIE] 13 REASONS WHY | OS 13 PORQUÊS

Nesse post, resenha sobre a nova série da Netflix, 13 Reasons Why ou Os 13 Porquês.
13 Reasons Why é baseado no livro de mesmo título do autor Jay Asher, e foi uma das primeiras resenhas aqui do blog que você pode conferir clicando aqui.
O enredo gira em torno da vida de Hannah Baker, ou o suicídio dela... Antes de morrer, Hannah gravou em fitas os 13 motivos que levaram ela a fazer o que fez. E é ai, que somos apresentados ao Clay Jensen, mas porque ele estaria entre os motivos? Se a única coisa que ele fez foi amar Hannah?! É um dos grandes mistérios da história... Antes de chegar a Clay, essas fitas já haviam sido repassadas entre as outras pessoas que eram citadas na fita, Hannah deixou alguém encarregado de que os citados escutassem as fitas e vissem o que fizeram com ela.

TRAILER

Como um grande fã do livro, eu estava bastante ansioso para a estreia dessa série desde que a produção fora anunciada. E preciso dizer logo de cara, superou todas as minhas expectativas! Claro que faz tempo que realizei a leitura de Os 13 Porquês, mas isso não me impediu de perceber as mudanças que ocorreram e simplesmente elas são incríveis, elevou a narrativa trazendo personagens que simplesmente desaparecem no enredo do livro.
Com uma mescla perfeitamente trabalhadas entre presente e passado, e com dois pontos de vista, 13 Reasons Why é uma história devastadora, em que você se encontra torcendo por algo que não mais pode acontecer. Uma grande maratona de sentimentos, e em minha experiência posso dizer que foram todos muito palpáveis, e essa é a intenção da série, nos fazer passar por todo o furacão de emoções que Hannah Baker passou, por causa de boatos inventados a seu respeito, o modo em que as pessoas a trataram, tudo que ela passou por conta de mentiras inventadas sobre ela e todo o poder que as redes sociais podem exercer na mente de um adolescente.
(CYBER) BULLYING, ABUSO SEXUAL, DRAMA, SUSPENSE E ROMANCE,
é o que encontramos em Os 13 Porquês. 
Minha atuação favorita com certeza foi a da Hannah (Katherine Langford), ela conseguiu conceder ao espectador o exato momento em que a personagem perde sua "alma" por completo mesmo ainda estando viva e foi um dos momentos que mais me marcaram na série. Tocantis inteiro para a Katherine! Clay e outros personagens também puderam ter seus grandes momentos, mas a Hannah, sem igual! #RIPHannahBaker  
A trilha sonora também me cativou muito com nomes como Joy Division, Chromatics e vai até Selena Gomez (que também é produtora executiva da série).  
Com direção de Carl Franklin (House of Cards), Gregg Araki (Pássaro branco na Nevasca), Jessica Yu (Grey's Anatomy), Kyle Patrick Alvarez, Tom McCarthy (Spotlight), 95% no Rotten Tomatoes e nota 9,1 no IMDb, e para mim, o melhor TV show young adult do ano, o que você está esperando para assistir?
(OBS: Se você sofre/sofreu de depressão, por favor, não assista! Os gatilhos são muito fortes e lembre-se sempre: SUICÍDIO NÃO É A SOLUÇÃO!)
Nota: 13

PLAYLIST COM A SOUNDTRACK

______

ACOMPANHE O BLOG NAS REDES SOCIAIS!
  


2 comentários:

  1. Simplesmente AMEI seu post! <3 Terminei de assistir a série e é bem impactante. Estou arrasada! :o [OBS]: Não li o livro. :/

    http://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AA obrigado! <3 Acho que a série foi muito bem construída, estamos todos arrasados haha E assim que puder, leia!

      Excluir