sábado, 20 de maio de 2017

DICAS DE COMO ESTUDAR PARA O ENEM

Nesse post, dicas de como se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio.

E aí, galera?! Inscrições para o ENEM encerradas e agora não tem mais para onde correr... vamos estudar?

O primeiro passo essencial para se preparar para o exame é: Organizar o seu tempo! Fazer seu horário de estudos é primordial para alcançar o seu objetivo. E aconselho que ele seja bem equilibrado, dever ter uma matéria que você tem mais dificuldade e outra(s) que você sente mais facilidade em absorver o conteúdo, vai deixar o estudo mais dinâmico e menos cansativo. E ainda, separe um dia exclusivo para estudar/produzir redação e resolução de questões de ENEMs passados (de 4 à 5 horas, tire o resto desse dia de folga haha).

Resultado de imagem para horário de estudo
(Clique para expandir)

Outro fator que pode te auxiliar muito na hora dos estudos, é a internet (jura?!). Um site que me ajudou muito ano passado foi o Geekie Games. O GG é uma plataforma de estudos em que você tem acesso à aulas, exercícios e o melhor de tudo, SIMULADOS, tudo de maneira gratuita, o site também possui uma forma de assinatura paga que permite ao assinante montar seu plano de estudos e ver seu desempenho de acordo com o que ele/ela for estudando na plataforma. Foi constatado em pesquisa que o uso de Geekie Games pode aumentar em até 64 pontos sua média ou até mais, então fica dica! 
IMPORTANTE: Do dia 20 de maio ao dia 28 do mesmo mês, estará disponível o SEGUNDO SIMULADO Geekie Games, não percam!

Além de estudar muito, é indicado que o estudante se submeta à resolver os exames aplicados nos anos anteriores, ao fazer isso, o participante vai ficar cada vez mais familiarizado com a prova, aprendendo também a compreender as questões de modo mais ágil, porque o tempo é precioso nesse tipo de prova.
Você encontra as provas aplicadas anteriormente (2016 e 2015) com gabaritos à parte AQUI
(ENEM 2014 sem gabarito incluso no arquivo DIA 1 | DIA 2)

Redação é, para muita gente, um bicho de sete cabeças. Mas, ano passado, aprendi que é uma questão de técnica! E uma pessoa que me ajudou muito a aprimorar a minha técnica foi a Débora Aladim, ela tem um canal no youtube, onde ela fala com muita propriedade de redação, com muitas técnicas e alusões diversificadas, que vão te ajudar a sair do temido senso comum. E também, fala de história de um modo bem descontraído, vale a pena conferir. 

E para quem quiser uma ajudinha em redação, meu e-mail está aberto (não prometo imediatismo):
scorchbooks@gmail.com

E essas são minhas dicas, espero que tenham gostem e aproveitem! Foco nos estudos #Feras2018, até a próxima!

___________________

ACOMPANHE O SCORCH BOOKS NAS REDES SOCIAIS
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário