segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

[RESENHA] O Vilarejo de Raphael Montes


E ai galera, quanto tempo sem postar aqui, hein?!
Hoje trago para os meus leitores a resenha de O Vilarejo do Raphael Montes  , com o selo da Suma de Letras.

Essa obra prima, contém sete contos de terror e que todos esses contos se situam em um vilarejo na Polônia/Rússia(???) e ai cada um dos contos são ligados a um dos pecados capitais e cada pecado ligado a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. ((Em 3 deles, eu rezei 10 pai's' nosso, só em ler o nome do demônio))  No prefácio, o autor conta como foi que veio "a inspiração" para escrever esses contos e eu achei fascinante. Esse livro é de uma leitura muito rápida e fluí muito bem, uma edição linda, cheia de ilustrações bizarras dos contos, e quando ocorre mortes a página vem com respingos de sangue. 

Meus contos favoritos são: O Negro caolho, A Doce Jekaterina, A Verdadeira história de Ivan, o ferreiro; O porquinho de porcelana da sra. Branka (>all) e O homem de muitos nomes (quase todos rsrs). Todos os contos estão ligados o que te deixa de boquiaberto com o decorrer da leitura. Recomendo para todos! Temos que valorizar os escritores nacionais (os escritores mesmo, não youtubers).
E se você, Raphael Montes estiver lendo essa resenha, adoraria receber uma edição autografada de qualquer um de seus livros  

NOTA:   + 

Quer entrar em contato comigo?
e-mail: scorchbooks@gmail.com
criei uma conta no twitter para o blog @scorchbooks
Valeu galera de caubói!

Um comentário:

  1. Adorei a resenha fiquei louca pra ler, pra ser sincera nunca li contos assustadores de bons escritores, li um suspense certa vez mas era extremamente previsível. Adoraria ler mais escritores nacionais (:

    ResponderExcluir