terça-feira, 8 de novembro de 2016

[RESENHA] Especial Pretty Little Liars #1

Nesse post, trago resenhas sobre os quatro primeiros livros da série!

1. MaldosAs

Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se "separando" após o sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto de alguém que está assinando como "A" e ameaça expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.
"Três pessoas são capazes de guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas" – Benjamin Franklin. E é essa a frase inicial do livro... Eu como grande fã pirado da série, resolvi iniciar a leitura do livro que originou o grande sucesso da tv de mesmo nome. Com uma escrita simples, fluída e que prende o leitor, tem tudo para atingir um grande público (e atingiu). Todavia, vale ressaltar duas coisas que mais me incomodaram durante a leitura, a) A Coisa com Jenna, não o ato em si mas, a árdua repetição do termo tornou-se extremamente irritante; b) E também, não gostei da exagerada descrição das roupas, acho isso tão fútil mas, como o livro não foi feito para agradar o público do meu tipo, eu até entendo. Não me atirem pedras garotas, mas é fútil mesmo! 
E é claro, que o livro tem seus pontos positivos, a troca de pontos de vista entre as 4 protagonistas é um deles, isso deixou o livro mais complexo. Os grandes destaques (ao meu ver) foram Spencer e Wren (os faves #WrenIsATheorist haha), e também -A sabe como roubar a cena, mesmo com pouco tempo ele/ela nos deixa ansiando pelos próximos! 
Nota: ⭐⭐⭐½ (3,5)

2. ImpecÁveis

A continuação de Pretty Little Liars se saiu melhor que seu antecessor... Esse me fez passar madrugada adentro lendo até terminá-lo, com reviravoltas um tanto chocantes e que eu não esperava de modo algum que acontecessem (pelo menos não no segundo livro lol). As mensagens de A se tornam mais ameaçadoras, o que deixa as garotas cada vez mais preocupadas em saber até onde o jogo de -A é capaz de ir! O maior destaque do livro com certeza foi Toby Cavanaugh, sua volta a Rosewood mexeu muito com as meninas, em especial Emily. Mais uma vez, a escrita fluída da autora, torna o livro super rápido (o que é muito bom pra quem ta sem tempo, eu mesmo 🙆) "Eu também tenho As no meu nome -A" e agora quem é A? (Todo mundo sabe mas, até que é legal poder fazer teorias sobre A de novo! Acho que todos os fãs da série deveriam ler os livros, é uma sensação nostálgica um tanto boa.)
Nota: ⭐⭐⭐⭐½ (4,5/5)


3. PerfeitAs


   No terceiro volume da série, a autora resolveu deixar todas as personagens principais emocionalmente abaladas (graças as ações de A, em parte), e ela foi muito feliz ao fazer isso, pois, criou uma bagagem muito boa para suas personagens, elas puderam evoluir. Acho também que a escrita dela atingiu sua melhor fase, me agradou muito... É um livro com grandes revelações e que deixa novas incógnitas, com um grande cliffhanger no fim, não há como não ansiar para o próximo!
5⭐+ 💗

4. InAcreditáveis

 Esse livro é uma primeira conclusão na vida das meninas de Rosewood, o fim de um capítulo que elas só querem esquecer... o perseguidor de Rosewood (A) e suas mensagens cada vez mais atormentadoras e manipuladoras de modo que, suas vítimas a cada mensagem recebida especulavam uma pessoa diferente de: ser o assassino de Ali ou ser A. Uma coisa é certa, elas estavam mais próximas da verdade do que imaginavam. A revelação de -A nesse livro, foi de uma forma nada teatral, só aconteceu. A leitura foi um mix de emoções, ora você se encontrava animado ora angustiado mas, o que você nunca deixará de se sentir ao ler um livro de Sara Shepard é, estupefato(a). Não vou mentir, assim que terminei esse livro já iniciei a segunda tetralogia e dessa vez em inglês, estou com fé de ir até o fim sem pedir arrego à versão traduzida, por enquanto a linguagem está tranquila, só que algumas partes do vocabulário tenho que pesquisar, afinal, mesmo com um curso de inglês completo na minha bagagem, eu não tenho um dicionário inglês-inglês na cabeça.
Nota:⭐⭐⭐⭐(4/5)

Até o próximo especial little liars!


REDES SOCIAIS
  


2 comentários:

  1. Adorei a série até as primeiras temporadas, depois perdi a paciência HSUAHSAUA Mas a trama é muito boa, é bom saber que os livros só vão melhorando,
    E é uma ótima dica para treinar o inglês, também estou sempre arriscando com livros mais "fáceis" \o/
    Sobre a descrição exagerada sobre roupas, nós meninas também achamos irritante HSUAHSU Não sei porque tem tanto disso em livros teen,
    Toby <3 Não sabia que os livros eram divididos, bem legal! Adorei as resenhas,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Estou curtindo muito ler em inglês, e essa história tem tantos fios interligados que parecem não ter fim haha obrigado por comentar! bjs.

      Excluir