quinta-feira, 17 de novembro de 2016

[RESENHA] The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson









Nesse post, trago a resenha de The Kiss Of Deception, primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio.
Título: The Kiss Of Deception (Crônicas de Amor e Ódio #1)
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside Books
Ano de lançamento: 2016
Número de Páginas: 409
Adquira em AMAZON | SARAIVA 
Adicione "The Kiss of Deception" no SKOOB

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.



"Será que ele sequer sabia o que era amor? A propósito, será que eu sabia? Até mesmo os meus pais pareciam não saber. [...] Talvez não houvesse nenhuma forma de definir o sentimento. Talvez houvesse tantos tons de amor quanto existem tons de azul no céu."

Um dos livros mais falados do ano, o romance de Mary E. Pearson nos faz repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados, é um livro que traz a autodescoberta, e claro, amor. É um livro que foge do padrão de certa forma, com uma narrativa intercalada entre a protagonista, o assassino e o príncipe, o grande mistério do livro está em não saber quem é o assassino e quem é o príncipe, fica a dúvida entre Rafe e Kaden. De início, eu tive um pouco de dificuldade em me ambientar na leitura mas, logo após a cerimônia da produção do kavah em Lia, tudo se resolve e a leitura começa a ter um ritmo mais interessante.
Os pontos altos do livro, são muitos: o universo criado pela autora, os personagens e suas relações são os mais importantes, bem como a narrativa misteriosa príncipe/assassino.

Mapa de Cam Lanteux
A criação de Cam Lanteux foi bem sucedida, a autora não desapontou em nada ao criar mitologias sobre a origem e histórias dos reinos, Morrighan, Dalbreck e Venda, de início as canções e passagens dos livros dos reinos muitas vezes não parecem se conectar ao que está acontecendo no enredo, mas logo depois tudo se conecta e em certos momentos, vai te deixar boquiaberto, pode ter certeza!
Em relação aos seus personagens, vai ser muito difícil você não gostar deles, foram bem desenvolvidos, mesmo que seja um carrasco, você acaba gostando dele pois, sem ele não haveria alguns momentos que foram cruciais para o enredo se tornar o que ele é, muito bom! Outro ponto muito interessante que deve ser destacado aqui: a amizade entre as mulheres, muitos leitores de The Kiss Of Deception concordarão comigo, muitos romances trazem o clichê da personagem principal ter uma "inimiga" que se interessa pelo crush dela e acaba tendo essa briguinha de menininha. Mas, graças a Deus e a Mary E. Pearson, isso não acontece em TKOD, a amizade entre Lia, Pauline, Berdi e Gwyneth é algo que só se fortalece ao longo do tempo. Outro fator que fez o livro fugir do clichê, durante toda a leitura, na minha experiência, eu achava que o final seria de um jeito e acabou sendo totalmente o inverso, a autora soube fazer bem esse jogo, o que foi incrível! No último capítulo, todo mundo chamou ele de cliffhanger, não achei tão forte porque o maior plot twist da estória já havia sido revelado, mas ainda sim, The Kiss of Deception te deixa com o gostinho de quero mais.
No entanto, se teve uma coisa que eu não gostei no livro foi a persistência da protagonista em ficar pensando "Esse ou aquele?", em vários momentos estava claro quem ela realmente gostava mas insistia em pensar nisso. Mas, o triângulo amoroso em si, foi bem interessante para a trama.


Não poderia deixar de dizer que a edição está divina, palmas para a editora Darkside Books que nunca decepciona nas edições de seus livros! 👏👏 Diagramação excelente, folhas amareladas, como já mostrado acima, vem um mapa, que aparece também como divisor de partes do livro. Cada capítulo possuí uma artezinha, e ainda, veio com marcador e um poster que em um lado está a capa do livro e no outro o mapa de Cam Lanteux.
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️ (4/5)

Você também encontra essa resenha no instagram do blog, clicando na foto abaixo, não deixe de conferir!


REDES SOCIAIS

E-MAIL PARA CONTATO: scorchbooks@gmail.com
Ajude o blog a crescer, não esqueça de nos seguir no box ao lado 👉



2 comentários:

  1. Oi, Gustavo!
    Eu não me canso nunca da DarkSide. Os livros são sempre tão lindos! <3
    Eu tô cheia de livros pra ler, mas confesso que sua resenha me deixou tão empolgada que eu já quero começar essa leitura agora. haha
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ler isso! <3 Boa leitura e obrigado pelo comentário, beijos!

      Excluir