domingo, 23 de abril de 2017

[RESENHA] Trono de Vidro - Sarah J Maas

Nesse post, trago a resenha do livro Trono de Vidro.

Resultado de imagem para trono de vidro

Título: Trono de Vidro #01
Autora: Sarah J. Maas
Ano de publicação: 2015
Editora: Galera Record
Nº de Páginas: 392
Nota: 3,5/5
SKOOB | ADQUIRA AQUI





Em Trono de Vidro, somos apresentados à Celeana Sardothien, uma jovem de 18 anos que apesar de sua pouca idade já possui um grande legado, a Melhor Assassina do reino de Adarlan, que foi pega, e há um ano cumpre sua sentença nas sombrias minas de sal de Endovier, local onde as pessoas são submetidas ao trabalho escravo e torturas. Até que um dia Celeana é selecionada pelo filho do Rei de Adarlan, Dorian Havilliard, para participar do torneio dos "campeões", o qual assassinos, ladrões e mercenários, são submetidos à provas tendo suas habilidades testadas e aos poucos vão sendo eliminados, só resta um e esse é considerado o campeão do rei e tem de se prestar a serviço do Rei por 4 anos e depois disso liberdade. Essa era a palavra e o maior desejo de Celeana, ser livre! Sai de Endovier escoltada por Dorian junto do Capitão da Guarda Real e seu melhor amigo, Chaol Westfall. Ao chegar em Forte da Fenda, sede do governo, sua chegada provoca muitos rumores no palácio, pois ninguém sabe que ela é Celeana Sardothien, a assassina, e o torneio também é algo secreto, então ela tem de utilizar outro nome, Lady Lillian, identidade também utilizada com os outros competidores, já que se vierem a descobrir quem ela é, ela se tornaria o alvo principal, e esse não é o desejo de Dorian e Choal, e da própria Celeana, porque sua liberdade é o que mais importa, ela não podia sair da linha, se não voltaria para o pesadelo de Endovier. 
Antes do início da competição, Celeana se mostra uma leitora ávida e uma pessoa bastante focada em seus treinamentos, sua relação com Dorian e Choal fica cada vez mais amigável, os dois passam a ver a assassina com outros olhos. A presença inusitada da princesa de Eyllwe, Nehemia, terra ainda não conquistada por Adarlan, repleta de rebeldes. Nehemia vê em Celeana, uma grande amiga e vice-versa. Elas ainda têm de aturar a inveja de Lady Kaltain... Até que misteriosamente os campeões começam a morrer de forma brutal, sendo destrinchados e seus órgãos arrancados. quem poderia ser tão cruel?

Que a Sarah J Maas gosta de escrever, a gente já sabe né? (9 livros... jesus!) Ela é uma das mais bem faladas no mundo dos leitores atualmente, e eu queria ver se essa superestima é realmente condizente. A escrita de Trono de Vidro te proporciona uma experiência completa na mente dos personagens, todos os que têm relevância para a história, têm seu momento na narrativa. É possível ver o modo como Dorian e Choal viam Celeana, o mesmo sentimento mesmo que representados de maneira oposta. Foi interessante até mesmo ver o ponto de vista da Kaltain. A narrativa diversa é um dos pontos positivos. O segundo ponto positivo, é o mistério das marcas de Wyrd e os assassinatos, acho que foi o que mais me prendeu à história. E o último ponto positivo que tenho para dizer também não posso negar que a construção dos personagens também foi muito positiva e agregou à obra. Porém, minha primeira experiência com a Sarah J Maas foi meio frustrante, eu esperava uma obra prima da literatura, e acabou virando quase um YA (e olha que eu gosto de YA, viu?). A leitura se arrastou até a página 150, custou muito chegar nesse ponto. Eu não sou de largar o osso fácil, não queria formar minha opinião baseada em 150 páginas tendo mais 242 que poderiam ser decisivas. Passadas essas páginas, o ritmo da leitura mudou, melhorou mas, ainda assim, não gostei do modo que as cenas de ação foram montadas, não funcionaram para mim. A magia antiga e extinta, marcas de Wyrd, acho que foi um divisor de águas durante a leitura, foi a melhor coisa que aconteceu no livro inteiro e todas as reviravoltas que ela provocou em todo o livro. Em suma, Trono de Vidro é um livro que mistura fantasia, romance, mistério, que apesar de falhas, é possível gostar da história e das personagens.

Até a próxima!


ACOMPANHE O SCORCH BOOKS NAS REDES SOCIAIS
  



   
    


   

2 comentários:

  1. Oi oi,
    adorei a resenha. A foto ficou linda e a sua sinceridade me ajudou a ver alguns pontos. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trama e poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você gostou da resenha, Alice! Obrigado pelo comentário! Beijo

      Excluir