quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Leituras do mês de Dezembro!




Dezembro foi um mês cheio de boas leituras, e provavelmente o mês em que eu mais li em 2015, nesse post mostrarei as leituras feitas nele mais breves comentários sobre os livros lidos!





O primeiro lido do mês, foi Cidade das Cinzas, o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Clare, publicado pela Galera Record. E eu percebi que me apaixonei por essa série quando terminei de ler esse livro. A narração em terceira pessoa porém com diferentes pontos de vista, tornou a escrita do livro e o desenvolvimento do enredo sensacional! Esse livro me fez prender a respiração várias vezes, carregado de reviravoltas, Cidade das Cinzas supera o primeiro livro da série, Cidade dos Ossos, e eu mal posso esperar para ler Cidade de Vidro!
                                   Nota: 








A segunda leitura do mês, foi O Vilarejo de Raphael Montes, que já tem resenha aqui no blog, clica aqui e não deixe de ler a resenha sobre essa livro!










A terceira leitura do mês, foi a HQ Magneto: Atos de Terror, confesso que esperava mais, pois eu gosto muito de X-Men (muito mesmo), com uma sinopse promissora, porém não houve desenvolvimento dos personagens ou uma reviravolta grandiosa que alavancaria o enredo.
                                    Nota: 






A quarta leitura do mês, O Clã dos Quatro Guerreiros do Diego Martins Ribeiro, da Editora Novo Século e com o selo Talentos da Literatura Brasileira. Em primeiro momento, Beatriz, Débora, Gabriel e Henrique estão no planeta Terra em um carro em direção a cidade vizinha, até que se encontram com uma orbe e tudo muda, eles não estão na Terra, acordaram em Enoua, um mundo desconhecido até então, e em Enoua eles descobrem que estão destinados a serem Guerreiros, e o enredo é a busca deles para voltarem a Terra. Essa aventura fantástica me conquistou, admiro muito autores que conseguem criar mundos novos e Diego conseguiu fazer isso com exito! O Clã dos Quatro Guerreiros é mais uma prova de que a literatura nacional é boa, sim! E os autores tem chance de fazer enredos tão bons quantos os autores estrangeiros que são endeusados por todos. Em 2016 saíra a continuação e mal posso esperar para ler O Castelo de Fumaça e Espelhos (título provisório)!
                                       Nota:  +    


E terminando o ano muito bem, li Joyland, minha primeira experiência com Stephen King, e eu estou admirado com a escrita dele! No começo foi preciso algumas páginas para eu "me localizar" no livro, me acostumar com o ritmo e com a narração, mas isso passou e logo me vi sem largar Joyland por horas. Um livro com coração partido, novas amizades, novas experiências, sexto sentido, assassino e claro, parque de diversão! Esse livro é muito bom, recomendo a todos, um thriller leve, não muito brutal, se tem medo de Horror Stories, não receie em ler Joyland!
                       Nota:+



 E 2015 acabou (finalmente!), quero desejar aos meus leitores um Feliz Ano Novo, que 2016 seja um ótimo ano para todos nós, cheio de boas leituras e bons acontecimentos! Mais uma vez, Feliz Ano Novo! 



CONTATO:
FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SKOOB
e-mail: scorchbooks@gmail.com



4 comentários:

  1. Suas leituras foram maravilhosas!
    Cidade das Cinzas e realmente MUITO bom. O Vilarejo, é um que está na minha lista para esse ano, eu li outro do Raphael Montes recentemente e me apaixonei.
    HQ's são HQ's. <3
    Eu ja ouvi falar desse Clã dos quatro Guerreiros, mas ainda não li.
    E eu não tenho nem o que falar sobre Stephen King (amor da minha vida).
    Amei! :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler O Vilarejo sem nenhum receio, Raphael Montes é um gênio! Obrigado por comentar, beijo!

      Excluir